Universidades

anhembi_morumbiAnhembi Morumbi

A Anhembi Morumbi, uma instituição inovadora e criativa, oferece cursos arrojados e diferenciados, que antecipam as tendências de mercado, criando novos padrões educacionais.
Desenvolvemos em nossos alunos a capacidade de, dentro de suas especialidades, empreender e identificar constantemente oportunidades de negócios. Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia –
Cep: 04546-001 – São Paulo – SP
11 3847-3000
portal.anhembi.br/

unisantannaCentro Universitário Sant’anna

Em 1932 começou a funcionar a Academia Comercial Sant’Anna, uma instituição de ensino fundamental e médio, que mais tarde, em 1968, foi adquirida pelo professor Leonardo Placucci. A instituição passou a se chamar Ginásio São Salvador e Colégio Comercial Sant’Anna. 11 2175-8000
unisantanna.br/

univ_saomarcosUniversidade São Marcos

A qualificação do ensino, o incentivo à pesquisa e à extensão compõem o eixo central de sustentação e surgem como o principal instrumento da Universidade São Marcos para a geração e transmissão de conhecimento de forma ampla, atualizada. Para tanto, reúne um corpo docente que prepara o aluno em bases sólidas para o desempenho das atividades profissionais, com base nos princípios de conhecimento, ética e cidadania. http://www.smarcos.br/

Universidade Anhanguera

anhangueraA Anhanguera Educacional organizou-se como uma companhia de capital aberto em 2003, sendo a sucessora da então existente Associação Lemense de Educação e Cultura, entidade mantenedora do Centro Universitário Anhanguera (Leme e Pirassununga); da Faculdade Comunitária de Campinas e das Faculdades Integradas de Valinhos. O mesmo ocorreu com o Instituto Jundiaiense de Educação e Cultura, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Jundiaí e com o Instituto de Ensino Superior Anhanguera, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Matão.
Essas associações, todas de natureza não lucrativa, foram a base legal para a transformação de cada uma delas em sociedades educacionais (nos moldes de sociedades anônimas): Sociedade Educacional de Leme S.A., Sociedade Educacional de Jundiaí e Sociedade Educacional de Matão, forma organizacional então pensada e preparada para a futura abertura de seu capital na Bolsa de Valores.
Dessas três sociedades anônimas surgiu a Anhanguera Educacional, hoje definida como a sociedade mantenedora de todas as demais unidades educacionais existentes, sejam faculdades, centros universitários ou universidades. Assim, desde 2004, os novos cursos e unidades orgânicas ou adquiridas estão sob a mantença da instituição.
Ao longo da sua trajetória, a Anhanguera Educacional vivenciou diversas fases de crescimento: a primeira, de expansão dos seus cursos superiores e da sua base física, até 1998; a segunda, de otimização e qualificação dos seus currículos e projetos pedagógicos, até 2003; e a terceira, de reorganização estrutural, administrativa e financeira, tendo esta última se dado com o ingresso de novos parceiros-sócios e investidores.
http://www.anhanguera.com

Comments are closed